O apartamento FE foi planejado para um homem solteiro, que recebe visitas ocasionalmente. Pensando nisso, o escritório Piacesi Arquitetura norteou o projeto nos conceitos de minimalismo, modernidade e achonchego. Com poucos adornos e pontos de cor, o apartamento é funcional e preza por surpreender através de elementos chave, como a luz linear que desce do teto até o piso, as portas de vidro em tons claros e a marcenaria planejada, que faz parte da composição da arquitetura de interiores.
No contexto minimalista, a iluminação se comporta de forma leve e quase invisível. Os perfis de led foram aplicados para trazer uma luz difusa e achonchegante ao espaço e ao mesmo tempo se comportam como um detalhe delicado da luz. Sua composição é livre e permite desenhos lineares pelo teto ou pelas paredes. Compondo com os perfis, o arquiteto escolheu trabalhar com spots minitubo, com luz direcionada para bancada da cozinha e para o quadro decorativo da sala. As cores das luminárias, branco e preto, conversaram com o conceito do projeto e integraram ainda mais a proposta minimalista.
O cliente almejou um espaço com conceito moderno de lar e que surpreendesse seus amigos ao visitá-lo. De fato, o que todos dizem ao cliente é: esse apartamento é a sua cara!
Fotos por Gustavo Xavier.
-