A startup Sigga Mobile Techonologies, situada em Belo Horizonte, buscou na iluminação representar seus conceitos de inovação e tecnologia. Para isso, a aplicação da fibra ótica na recepção do escritório foi marcante a todos que adentram o espaço. Foi usado o efeito de "sidelight", que é a fibra ótica de emissão de luz lateral. O efeito dessa aplicação é cenográfico (não chega a iluminar o espaço para luz de trabalho), traz uma luz confortável e visualmente bonita, com suas nuances e mudanças de cor.
"A aplicação dessa fibra foi feita na divisória de vidro entre dois ambientes, o que chamou atenção mas sem obstruir a visão", afirma a light planner Natalia Panin, responsável pelo atendimento desse projeto.
Além desse tipo de aplicação, o "sidelight" também pode ser usado para marcações perimetrais de piscinas, jardins, balizamento de escadas, ou o que o cliente/profissional quiser aplicar e destacar. A fibra é dimensionada de acordo com o projeto do espaço e é necessário sempre prever um local para o armazenamento da fonte iluminadora. Além de ser funcional, a fibra possui alta durabilidade, é econômica e não conduz energia, apenas luz. A criatividade pode ser explorada sempre quando o assunto é fibra ótica!
-