Os profissionais André Magalhães e Renata Machado são arquitetos que desenvolvem muitos projetos residenciais. Esse tipo de projeto é comum no repertório deles e por isso são mestres no assunto. Além de bom gosto na decoração, o projeto luminotécnico é desenvolvido de acordo com ambientação que querem proporcionar ao espaço.
" Neste projeto abusamos do uso da iluminação indireta, feita através da sanca que delimita o estar do jantar e apoio gourmet", afirma o arquiteto André. "A iluminação embutida nos móveis foi feita através do uso da fita de led. Essa iluminação é o diferencial no mobiliário, além de ser uma luz complementar. Esse mesmo efeito foi usado para a iluminação do quadro e para "soltar" a parede do fundo do revestimento em mármore travertino, através de um rasgo de luz na vertical", são palavras do arquiteto.
Ainda segundo ele, o mobiliário foi marcado com spots da linha "no frame", embutidos no forro de gesso, que deixam o teto mais limpo e leve. Os focos criam um jogo de luz e sombra no ambiente, intencionais para esse projeto.
Para finalizar foi escolhido um abajur de piso com uma grande cúpula em tecido, com um alinda base forrada em lâmina de madeira natural, que tornou-se uma das peças principais do ambiente.
Fotos por Daniel Mansur.
-